Explorando São Francisco: Os Melhores Lugares para Visitar

  • Por Artur Modesto
  • Dec 22, 2022
post-thumb

Explorando São Francisco: Os Melhores Lugares para Visitar

Este é um destino imperdível para visitantes de São Francisco, e por boas razões. Há tanta coisa para ver e fazer no Fisherman’s Wharf que você pode facilmente planejar uma viagem inteira a Frisco e deixar o Wharf apenas para quando estiver saindo.

O Wharf oferece mais de 2.500 quartos de hotel, vários restaurantes e uma quantidade quase infinita de compras, história, cultura e atrações. Qualquer pessoa seria desafiada a não encontrar algo divertido para fazer ali.

Se você tem interesse na cultura e na história marítima do Wharf, faça o Port Walk, que é um passeio a pé para curtir em seu próprio ritmo enquanto aprende sobre a história do lugar através dos vários painéis localizados ao longo do passeio. Você também pode visitar o USS Pampanito, que era um submarino da Segunda Guerra Mundial, ou o SS Jeremiah O’Brien, que é o último navio Liberty inalterado em operação. Ambos podem ser encontrados no píer 45.

Se ficar com fome, hora de conferir os muitos restaurantes que o Wharf tem para oferecer ou simplesmente passear pela Praça Ghirardelli (poderia passar minhas férias inteiras aqui). Com sua rica história de fabricação de chocolate, esta praça agora abriga algumas lojas encantadoras do produto, além de roupas, lembranças e jóias. Realmente, quem poderia pedir mais em um shopping center?

De volta à realidade e ao fato de muitos de nós viajarmos em família, o Wharf tem muito a oferecer no entretenimento familiar. Confira o Pier 39. Você já quis fazer um passeio no tapete mágico ou estrelar seu próprio vídeo musical? E se eu te disser que você realmente pode fazer as duas coisas? Além do Magic Carpet Ride, há o San Francisco Carousel, que crianças de todas as idades vão adorar, o Frequent Flyers (perfeito se você tiver acrobatas aspirantes com você) e o Riptide Arcade, com moderação, a menos que você queira passar a maior parte de suas férias no local - ou dar um prazo para curtir o lugar para depois ir às compras. De fato, há tantas coisas para fazer no Pier 39 que você quase poderia tirar férias aqui, apenas. E não vá embora sem conferir os leões-marinhos.

Eu realmente não posso mencionar Fisherman’s Wharf, Pier 39, e famílias sem chamar a atenção para o fato de que o Aquarium of the Bay é um ótimo lugar para entretenimento familiar. O aquário é uma ótima maneira de você e sua família passarem o dia. Não é apenas uma excursão divertida da qual seus filhos provavelmente se lembrarão muito tempo depois que você voltar ao mundo real do seu dia-a-dia, mas também é uma experiência educacional disfarçada de diversão. Seus filhos aprenderão sobre todos os tipos de vida marinha enquanto se divertem! Esse é um daqueles momentos em que é ótimo ter crianças e poder fornecer uma experiência educacional que elas estão gostando. Melhor ainda, eles nunca vão esquecer.

Por último, mas não menos importante, não posso dizer o suficiente sobre as fantásticas experiências de compras e restaurantes disponíveis ao longo de todo o Fisherman’s Wharf. Há tantas áreas comerciais por ali que é difícil ver todas, enquanto ainda oferece atividades suficientes para satisfazer a todos da sua família. Se a história, a cultura e a diversão não forem suficientes para convencê-lo, talvez a comida possa falar por si. Tudo o que você precisa fazer é aparecer com fome; seu nariz abrirá o caminho para todo o resto. São Francisco oferece muitos sabores para todo o tipo de gosto.

Angel Island é um desvio do comum

Seja você um verdadeiro amante da natureza ou simplesmente goste de aproveitar a emoção de uma viagem de campo educacional, você encontrará as maravilhas da natureza e um profundo senso de história ao visitar Angel Island. De fato, eu sugeriria fazer de Angel Island um destino imperdível ao visitar São Francisco.

Devido às muitas opções, é quase impossível encontrar algo que seja verdadeiramente especial e único para sua viagem. Mas Angel Island é. Onde quer que seus interesses estejam, há algo que atrai a atenção de pessoas de todas as idades, situações econômicas e culturais. Se você não conseguir encontrar algo que lhe interesse aqui, realmente deve repensar seus interesses.

Para os amantes da natureza, há muito interesse no modo de vida das plantas, nas aves e em outros animais presentes. Existem ainda passeios especializados disponíveis que destacam e se concentram na grande diversidade de vida da ilha. Não apenas existe uma variedade de animais terrestres, mas também uma boa representação de animais marinhos. Se você ama a natureza, este é um ótimo lugar para você experimentar enquanto estiver na grande cidade de São Francisco. Não apenas você pode apreciar os animais marinhos no passeio de balsa (se você escolher uma balsa para o seu transporte), mas também apreciar a vida vegetal e animal da ilha. Não se esqueça dos animais do ar também. Existem muitos pássaros que estão presentes aqui também.

Para aqueles que preferem atividades mais intensas, há muita coisa na Ilha dos Anjos para mantê-lo entretido e feliz. Primeiro de tudo, confira as caminhadas. Existem até passeios guiados que oferecem a segurança dos números (muito bom para iniciantes) e informações sobre a ilha e sua rica história. Se você não gosta de caminhar, também há aluguel de bicicletas ali. Com várias trilhas para escolher com diferentes graus de dificuldade, até o iniciante pode desfrutar de um passeio agradável pelo local.

Minha atividade física favorita aqui seria os passeios de caiaque. Pelo preço certo, você pode reservar uma excursão guiada de caiaque pela ilha. O passeio inclui aluguel de equipamentos, seu guia para o dia e um piquenique para o passeio de um dia inteiro, que o levará por toda a ilha. Há um tour de 2 horas e meia, se você não tiver muita certeza de toda a coisa sobre caiaque ou quiser ter tempo para desfrutar de outros aspectos da ilha em sua viagem também. A beleza de uma passagem por Angel Island é que realmente não há maneira certa ou errada de aproveitar.

Para os amantes do sol, existem várias praias onde você pode trazer um cobertor e deitar-se com um bom livro para pegar alguns raios. Eu não recomendo nadar na Ilha Angel, pois a água não é a mais limpa nem a mais calma. As marés são perigosas e podem virar surpreende e rapidamente. Mas se você gosta de livros e acha que pode pegar um solzinho, deixe as crianças e o resto da família andar de bicicleta, fazer caminhadas, fazer turnês e todas essas outras coisas boas enquanto você encontra paz na praia.

Tudo isso e eu nem sequer insinuei a rica história da Ilha dos Anjos. Há muitas atividades planejadas ao longo do ano que apresentam aos visitantes a rica história desta ilha. Desde os dias da Guerra Civil, às excursões de Potomac até o Natal vitoriano, há breves instantes da história desta ilha histórica. Além desses eventos, há passeios de bonde que são oferecidos quase diariamente durante a temporada regular na ilha, que oferecem breves visões gerais da história local. Essa seria uma ótima maneira de passar um dia enquanto visita São Francisco.

O Golden Gate Park oferece mais do que um dia divertido

Com temperaturas moderadas durante todo o ano, San Francisco é uma das melhores cidades do mundo para sair e aproveitar. Não importa a época do ano, provavelmente há algo que você pode fazer lá fora, que é muito divertido. Mesmo que seja apenas cantar na chuva. Além do canto, é claro, há muitas atividades que são melhor aproveitadas ao ar livre. E há poucos lugares no mundo para aproveitar melhor essas atividades ao ar livre do que o Golden Gate Park.

Se você gosta de rodas, há muitos lugares no parque onde você pode alugar equipamentos de ciclismo e skate. Obviamente, se você planeja andar de skate, é muito fácil levar seu próprio equipamento nas férias. Se você tem filhos e está procurando atividades divertidas que possam desfrutar juntos, estas estão entre as principais da minha lista. Claro que existem vários outros que você também encontrará no Golden Gate Park.

Eu posso manter minhas crianças ocupadas por horas com um pequeno frisbee jogado entre os três. E há muitos espaços abertos neste grande parque, onde é possível jogar. Além do frisbee, existem várias outras atividades que podem ser aproveitadas por você ou sua família.

Há um campo de arco e flecha e uma loja onde você pode alugar todo o equipamento necessário. Além do aluguel (ou compra), você também pode comprar lições para usar esse equipamento. Se isso é algo que você nunca experimentou antes, pelo menos pare e dê uma olhada. Eu acho que é um ótimo esporte que é incrivelmente divertido para jovens e adultos. Também é algo que não é tão comum, por isso pode realmente ser um verdadeiro deleite para todos.

Se você gosta de água como eu, ficará encantado ao descobrir que, além das praias que oferecem surf e observação de animais marinhos, há um enorme lago no parque com aluguel de barcos a remo. É uma experiência muito divertida, se você me perguntar. Claro, eu sou uma amante da água, então sou um pouco tendenciosa.

Se a água não é sua praia (sem trocadilhos), você já tentou dançar swing? Caso contrário, é hora de você considerar Lindy In the Park. Todos os domingos, se o tempo permitir, há danças de swing das 11h às 14h, com aulas gratuitas às 12h30. Crianças pequenas e mais velhas ficam realmente emocionadas com isso e é uma ótima maneira de se exercitar. Lindy in the Park é totalmente gratuito e muito divertido. Se você planeja incluir uma viagem ao Golden Gate Park em sua visita a São Francisco, recomendo fortemente que você planeje-a para o domingo e participe!

Além dessas atividades, há quadras de handebol em ambientes internos e externos que podem ser usadas para um jogo rápido. Se isso é algo que você acha interessante, convém reservar um lugar por perto, porque existem apenas algumas quadras e muito interesse. Outras atividades interessantes em Golden Gate Park incluem boliche, tênis, corrida de cães, basquete e golfe.

Se tudo isso não for suficiente, existem vários outros pontos e atividades disponíveis em todo o parque que devem despertar seu interesse. Entre esses, há um favorito para crianças pequenas e mais velhas - o carrossel Herschel-Spillman de 1912. Ele é muito popular entre os pequenos e é um playground apoiado de perto pelos usuários. Se você pensar bem, um dia no Golden Gate Park não é o seu dia típico no parque. Com tanto para fazer e ver, é difícil imaginar que um dia neste parque não seja férias por si só.

Chinatown original de São Francisco

Talvez uma das coisas mais interessantes a se observar sobre San Francisco seja a diversidade dos muitos ‘bairros’ presentes. Desses, talvez o mais famoso seja a Chinatown de São Francisco.

Com mais de cem restaurantes, Chinatown não deve sua grande fama apenas às deliciosas iguarias que raramente podem ser encontradas fora desta parte da cidade. Há algo sobre o ambiente e a atmosfera, os cheiros, as vistas e os sons que tornam a comida muito mais atraente para os clientes comuns. Se você já experimentou comida chinesa em outro lugar, tente aqui e compare. Eu acho que você descobrirá que realmente é incomparável e é difícil voltar a comprar comida chinesa de qualquer lugar depois de provar ‘a coisa real’.

Além da excelente comida que você encontrará prontamente disponível na área de Chinatown, há uma vasta riqueza de beleza arquitetônica que o deixará sem fôlego. Uma parte desses edifícios, além de serem belíssimos, também têm uma história rica. Alguns dos edifícios mais tradicionalmente chineses que podem ser encontrados em Chinatown são o Bank of Canton, o Sing Chong Building (que foi destruído durante o terremoto de 1906 e reconstruído) e o Bank of America, que possui 60 medalhões de dragões em sua fachada além dos muitos dragões dourados que adornam o resto do exterior do prédio.

Chinatown é composta por 8 ruas: Clay, Commercial, Grant, Jackson, Pine, Sacramento, Stockton e Washington; e 11 becos: Beckett, Hang Ah, Joice, Old Chinatown Lane, Ross, Spofford, Stark, St. Louis Place, Walter U. Lum Place, Waverly e Wentworth. Aninhado nos cantos e recantos dessas ruas e becos, você encontrará lojas de ervas, lojas de presentes, restaurantes e todas as muitas vistas e sons que tornam a área de Chinatown, em São Francisco, um destino de viagem verdadeiramente único.

Portsmouth Square é literalmente o coração de Chinatown. Não só marca o início desta seção da cidade, que cresceu e se expandiu desde o início de seus dias, como também permanece até hoje a área de monumentos e celebrações sobre a Comunidade Oriental de São Francisco em geral. Se você tem um mínimo interesse na história, essa é uma área que você achará monumentalmente atraente. Se você está mais interessado em arte, entretenimento e boa comida, também deve encontrar muito disso aqui.

Ao visitar, certifique-se de ter tempo de sobra para explorar as ruas e becos e que esteja com um apetite saudável com você. Se você tem filhos pequenos em sua vida, estejam eles viajando com você ou indo sozinhos, descobrirá que existem muitas coisas para comprar como lembranças que proporcionarão prazer e desafio.

Embora existam áreas mais novas de ‘Chinatown’ em San Francisco, o original ainda continua sendo o maior atrativo para os turistas. De fato, Chinatown rivaliza com a Ponte Golden Gate como uma atração turística e há rumores de que há um empate. A Chinatown original de São Francisco continua sendo uma importante porta de entrada para o passado, pois representa um segmento importante da história local, deste país e da imigração para a América. Reforço que você se lembre de, durante sua visita a São Francisco, passear pelas ruas e becos de Chinatown para ver por si mesmo o quanto a história americana realmente representa.

Mesmo se você não estiver com fome quando começar a andar pelas ruas de Chinatown, posso garantir que você estará em breve. Os cheiros maravilhosos da boa culinária simplesmente não podem ser ignorados ao passear por esses quarteirões da cidade. É maravilhoso e torturante ao mesmo tempo. Não deixe de saborear um prato ou dois enquanto estiver lá e se divertir. Afinal, é disso que se trata as férias.

Wine Country oferece uma grande experiência

Se você está planejando uma visita a São Francisco e gosta de vinho, considere seriamente fazer uma viagem de um dia a uma ou mais das muitas vinícolas que ficam na região. De fato, muitas delas oferecem pacotes que o deixam livre para provar todo o vinho que você quiser, sem se preocupar em beber e dirigir.

Mesmo que você nunca tenha experimentado muitos vinhos ou realmente não considere agradável o sabor dos que experimentou no passado, poderá se surpreender ao descobrir que realmente tem um paladar próprio para o vinho. Excelentes vinhos podem ser encontrados nas regiões de Sonoma Valley e Napa, na Califórnia. Os vinhos que você vai provar aqui são geralmente vinhos de ótima qualidade e são especialmente selecionados para mostrar o melhor que essas vinícolas têm a oferecer. Independentemente de você ser um conhecedor de vinhos renomado ou não, você terá pelo menos adquirido uma educação realmente boa sobre o processo de fabricação da bebida e as muitas variedades disponíveis.

Existem muitas empresas que oferecem passeios a diferentes vinhedos. Tente um ou alguns. O caminho dos vinhos é curto se você quiser fazer isso sozinho - apenas certifique-se de que os vinhedos que você planeja visitar não exigem reservas antes de ir até lá. Esse caminho, se você o fizer, é bastante bonito e há muitas coisas para ver ao longo do passeio. Lembre-se de ter um motorista designado para a sua experiência de degustação de vinhos, se você estiver indo sozinho. Somente esse detalhe pode salvar uma ou muitas vidas e é de vital importância ao planejar sua aventura de sabor.

Se os passeios de ônibus não são para você, mas você não quer dirigir depois de visitar e provar todos os deliciosos vinhos que estará descobrindo, considere um passeio de SUV disponível. Isso custará um pouco mais, mas para muitos a atenção pessoal vale muito. Outro grande benefício dos passeios menores de SUV é que seu grupo pode ser acomodado por vinícolas menores que nem sempre estão disponíveis para visitas de grandes passeios de ônibus. Esses passeios precisam ser planejados um pouco antes do tempo, exigindo mais de uma semana de antecedência para reservas, para se diferenciar de um passeio de ônibus maior, que geralmente tem vagas disponíveis no último minuto.

Aqui estão algumas sugestões para ajudar sua experiência de degustação a ser tudo o que você ousa esperar e muito mais. Antes de tudo, evite usar perfumes; os cheiros competem com o vinho tanto pela fragrância quanto pelo sabor. Você quer que o vinho faça sua própria declaração sem concorrência com um perfume, loção pós-barba, águas de cheiro e colônias que você ou outros convidados em sua turnê podem trazer. Segure o copo de vinho pela haste para evitar aquecê-lo. É sempre uma boa idéia comer algo sem graça, como bolachas salgadas ou pão francês entre os vinhos, para limpar o paladar.

Mesmo que você nunca tenha experimentado um copo de vinho na sua vida, receberá uma excelente educação sobre os vários vinhos, as regiões, as diferenças entre eles, o que torna os vinhos de diferentes vinhedos únicos e especiais e sugestões sobre como combinar e servir os vinhos que você está provando. Você também receberá instruções sobre como armazenar adequadamente os vinhos que optar por comprar. Este é um conhecimento muito importante para melhor manter a integridade e o sabor dos vinhos que você escolher.

De iniciantes a experientes conhecedores de vinhos e para todos os demais, há algo a oferecer a todos que fazem um desses passeios. Lembre-se de que, embora todas as idades sejam bem-vindas, apenas os hóspedes com 21 anos ou mais podem provar os deliciosos vinhos disponíveis para degustação. Mais importante ainda, tenha um dia de boa diversão, boa comida e grandes espíritos.